29/07/2009

Já não basta uma explicação técnica?

Nas últimas paginas da edição de 29 de Julho de 2009 N° 8512 do Diário Catarinense, na parte diário do leitor me deparei com esse e-mail mandado para o jornal:

Proteção das pontes

''Tenho lido, apreensivo, sobre essa redução de altura das proteções para veículos instaladas nas pontes. Já observei acidente no Rio de Janeiro no qual um ônibus lotado tombou de viaduto em Botafogo, causando muitas mortes e feridos. Causa: baixa altura da amurada. Ônibus lotados e caminhões carregados têm seus centros de gravidade mais altos do que os 90 centímetros agora previstos para essas proteções. Uma “fechada” ou um pneu estourado bastam para gerar uma guinada brusca e fazer o veículo tombar por sobre a cerca. É uma verdadeira cama-de-gato.Prefiro perder a vista da Ponte Hercílio Luz do que perder a vida. Se não, oremos!''
Elói Prade - Engenheiro mecânico aposentado Por e-mail para o DC.


Na foto: Turista argentino tentando fotografar a ponte Hercílio Luz - Rep. Clic RBS



Uma explicação mais técnica do que toda a confusão gerada por essa obra cara para os cofres públicos e pra paciência de quem transita pela única ligação terrestre entre Ilha e Continente na capital dos catarinense.

0 comentários:

Postar um comentário