22/07/2009

Mudar ajuda?

A Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais determinou a alteração no trajeto Executivos (Amarelinhos) das linhas Santa Mônica, Parque São Jorge, Córrego Grande – via Gama D´Éça e João Paulo – via Centro Administrativo a partir da próxima segunda-feira, 20. Os veículos que fazem esses itinerários, no sentido Centro-bairro e com saídas do Terminal Cidade de Florianópolis, deixarão de circular pelas ruas dos Ilhéus, Artista Bittencourt e Arcipreste Paiva, acessando diretamente a rua Tenente Silveira pela Praça XV de Novembro.

A mudança pretende desviar os ônibus do trânsito mais intenso registrado na região e diminuir o tempo de percurso das linhas. Outro motivo é a segurança. No trajeto antigo os veículos transitavam por vias com intensa circulação de pedestres. Os usuários das paradas nas ruas dos Ilhéus, Artista Bittencourt e Arcipreste Paiva passarão a embarcar em frente a Catedral Metropolitana.
(Fonte:
www.pmf.sc.gov.br )


Até ai tudo bem na nova iniciativa, mas na prática, os amarelinhos, que depois da ultima e ótima renovação ficaram amarelões(carros maiores) quando param na frente da catedral(rua em direção a Tenente Silveira) acabam perdendo a silnaleira aberta, já que a rua não é preferencial, ou seja, quase sempre causando desconforto maior para os veículos que se deslocam ao entorno da Praça XV em direção a própria Tenente Silveira e a Rua dos Ilhéus. Resta a paciencia aos motoristas.
Na foto os 'amarelinhos' que mudaram de itinerário.

0 comentários:

Postar um comentário