10/08/2009

Nova iniciativa

Transporte Maritmo
A Prefeitura de Palhoça vai lançar em trinta dias o edital para a concessão de transporte marítimo no Município. E diferente da proposta anterior, de limitar o serviço para atuar apenas na região litorânea de Palhoça, agora a idéia é outra: Transformar a concessão em intermunicipal. “ Pretendemos firmar uma parceria com o Governo do Estado, via Departamento Estadual de Terminais e Transportes do Estado (Deter), para tornar o transporte marítimo uma alternativa para atender a demanda da região metropolitana, minimizando a questão da mobilidade urbana”, informa o prefeito Ronério Heiderscheidt.
Ele afirma que a empresa vencedora da concessão iria atuar entre Palhoça e Florianópolis, e vice versa.
No edital ficaria estabelecido que o valor da tarifa ficaria a cargo do poder público municipal e que a empresa concessionária seria responsável pelas embarcações e pela construções das marinas de acesso. Para isso tornar realidade, o investimento estimado seria de R$ 500 mil. Todas as praias de Palhoça, que tem cerca de 28 quilômetros de extensão, seriam beneficiadas. Seriam atendidas as praias da Pinheira, Ponta do Papagaio, Enseada do Brito, Praia de Fora, Pólo Náutico, Pontal, centro do município até Florianópolis.

Assessoria de Comunicação - Pref. Mun. Palhoça Se o transporte intermunicipal através de ônibus aumenta, é uma ótima iniciativa para viabilizar uma outra forma de transporte -não utilizada- para o deslocamento pendular entre os moradores de Palhoça à Ilha de Santa Catarina. Iniciativa essa que iria desafogar muito o trânsito na principal saída da Capital, fora que iria aproveitar muito bem o potencial hidroviário da região.

0 comentários:

Postar um comentário