25/08/2009

Vale a pena ressaltar

Audiência Pública discute mobilidade urbana
Problemas de mobilidade urbana de Florianópolis foi um dos assuntos discutidos na Audiência Pública realizada na terça-feira (18/08), no âmbito da Comissão de Trabalho, Viação, Obras Públicas e Urbanismo.

O diretor de operações do IPUF, Carlos Eduardo Medeiros, abordou a necessidade de Pesquisa Origem e Destino, onde defendeu as duplicações das vias.
As principais reivindicações dos que estiveram presentes no que diz respeito à mobilidade urbana, foi o de priorizar os investimentos no sistema viário urbano aos modos coletivos e aos não motorizados, trazendo uma apropriação mais justa e democrática das vias públicas de transporte e promover a transformação do valor da tarifa gerando condições de acessibilidade dos cidadãos.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Dalmo Meneses (PP), que presidiu a audiência, o vereador Norberto Stroisch Filho (PMDB), Ricardo Camargo Vieira (PC do B), Renato Geske (PR) e Edinon Manoel da Rosa (PSB). Além deles, estiveram presentes o presidente do SETUF, Valdir Gomes, Dionízio Linder, representando o Sintraturb e o Vice Prefeito e Secretário de Transporte, João Batista Nunes. Também pela Secretaria dos Transportes, participaram o diretor de operações Marcelo Roberto da Silva e a diretora de fiscalização, a engenheira de trânsito e transporte Lúcia Maria Mendonça Santos. Pela ONG Floripa Acessível, acompanharam a audiência Denise de Siqueira e Neiva Miguel.


Matéria reproduzida do Site da Câmara Mun. de Florianópolis.

0 comentários:

Postar um comentário