11/01/2010

Sequestro relâmpago do ônibus 1274

Moradores da Capital presenciaram cenas de filme, na noite de ontem, na cabeceira da Ponte Pedro Ivo Campos. O ônibus 1274 da empresa Jotur foi interceptado pela Polícia Militar (PM) no local. Uma operação com mais de 10 viaturas e farto efetivo foi montado no local depois que a corporação foi avisada sobre um sequestro envolvendo o veículo.

A vítima era o motorista e o protagonista do rapto era um passageiro que fingia estar armado. Depois de cerca de meia hora de negociação, o homem identificado como Valmir Florentino Costa, 37 anos, se entregou e libertou o refém, Roberto Oriques.

A confusão teve início por volta das 23h20min, quando Valmir embarcou no ônibus, na Barra do Aririú, em Palhoça. O homem sentou em um banco bem perto do motorista, onde permaneceu de cabeça baixa, como se estivesse dormindo, por todo o percurso. Perto da última parada o cobrador avisou que aquele era o final da linha e que ele deveria desembarcar. Valmir já era o último passageiro e, neste momento, teria se alterado, se aproximado do motorista e ordenado que ele seguisse viagem em direção a Florianópolis.

Enquanto o veículo se deslocava, o cobrador teria pedido ao sequestrador para desembarcar e foi atendido. Como estava perto da Delegacia de Polícia Civil de Palhoça o cobrador informou o que estava ocorrendo. A Polícia Militar foi informada sobre o sequestro e imediatamente armou um cerco na Ponte Pedro Ivo Campos, na entrada para Florianópolis, onde o veículo foi interceptado. Encurralado, o passageiro Valmir passou a negociar a libertação do refém com os policiais. Aos gritos, ele exigia a presença do comandante geral da PM no Estado, coronel Eliésio Rodrigues. O sequestrador também exigiu um colete a prova de balas antes de se entregar. Minutos após a chegada do comandante, Valmir libertou o motorista e se entregou.


Matéria Adap. - Diário Catarinense
Fotos - Hora de Santa Catarina

0 comentários:

Postar um comentário