13/01/2010

Transporte maritmo ainda engatinhando

O vice-prefeito e secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais, João Batista Nunes, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 13, com o superintendente estadual do Banco de Brasil em Santa Catarina, José Carlos Reis da Silva, para discutir uma parceria entre a Prefeitura, o BB e cooperativas de barqueiros de Florianópolis para a implantação de um serviço executivo de transporte marítimo ligando os balneários da cidade e Ilha-Continente.
“Queremos acabar com o mito que não é possível fazer transporte marítimo na Capital e ainda aproveitar a experiência dos barqueiros e pescadores artesanais da Ilha, criando mais uma opção de geração de renda”, salientou o vice.

(...)O sucesso do serviço da Costa da Lagoa mostra que é possível se implantar o transporte executivo marítimo em outras localidades, com linhas nas regiões Sul e Norte da cidade, além de uma ligação Ilha-Continente. Por determinação do prefeito Dário Berger a Secretaria de Transportes já estuda a criação de linhas operadas por barcos ligando a Barra da Lagoa ao Rio Vermelho e a Lagoa da Conceição. “Um serviço de barca executivo facilitará o deslocamento na região, contribuindo também para melhorar o trânsito, principalmente no verão onde são comuns os congestionamentos pelo número excessivos de carros”, aposta João Batista.


(...) “Vamos buscar as parcerias que precisamos para tornar o transporte executivo marítimo uma realidade já na próxima temporada e para tanto esperamos contar com a experiência e o apoio do Banco do Brasil” (...)


Matéria adapt. PMF
Fotos: divulgação/Scarlet Silva

0 comentários:

Postar um comentário