12/02/2010

Alteração no trânsito e itinerários dos ônibus no Carnaval

Com a realização dos eventos públicos durante os dias de Carnaval algumas linhas de ônibus que circulam pelo Centro terão os trajetos alterados a partir da noite de sexta-feira, 12. A Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais da Capital vai mudar o percurso das linhas convencionais das empresas Canasvieiras e Transol que circulam pela avenida Othon da Gama D´Éça e dos Executivos (amarelinhos) que trafegam na área central.

Também o acesso ao TICEN e ao Terminal Cidade de Florianópolis para os ônibus vindos do Continente (urbanos e intermunicipais) será mudado para a avenida Paulo Fontes nos dias de eventos na passarela Nego Quirido (desfile das escolas e das campeãs), a partir das 16 horas. Nesses dias a avenida Gustavo Richard será interditada para o tráfego de veículos logo após a saída de Ponte Pedro Ivo Campos, com os ônibus passando pela alça da Rodoviária Rita Maria.

EXECUTIVOS

O Carnaval vai mudar o trajeto dos “amarelinhos” que trafegam pelo centro da cidade. Para o Norte serão alterados os itinerários dos executivos de Canasvieiras, Ingleses, Ponta das Canas e Rio Vermelho Sítio de Cima, no sentido Bairro/Centro. No sentido Centro-bairros não haverá mudanças. Já os ônibus da empresa Transol que servem as localidades da Barra da Lagoa, Joaquina, Santa Mônica, Parque São Jorge e Córrego Grande – via Gama D´Éça terão novos trajetos nos dois sentidos.

As alterações atingirão ainda as linhas executivas Aeroporto/Corredor Sudoeste e Pântano do Sul, da Insular, e os veículos das empresas Estrela e Emflotur para os bairros continentais do Abraão, Bom Abrigo e Jardim Atlântico.

TÁXIS
Outra alteração em virtude do Carnaval vai acontece no ponto de táxis da Praça XV de Novembro, que será transferido entre os dias 11 e 17 de fevereiro para a rua João Pinto. Será mantido o número de vagas de carros.

Matéria Adap.: No Trajeto
Fonte: SMTMT

0 comentários:

Postar um comentário