08/02/2010

Conservação dos Ônibus - Jornal O Rodão

A falta de manutenção adequada nos ônibus da região de Florianópolis gera desperdício e tarifas mais caras. As imagens acima mostram como as empresas não estão investindo na qualidade do transporte municipal.
O vazamento de óleo combustível e lubrificante é uma das causas para a tarifa mais cara. Qualquer usuário pode notar as manchas de óleo nas pistas dos terminais ou até mesmo nos pontos de ônibus. Com os vazamentos frequentes, as empresas gastam mais dinheiro com o óleo, jogando o custo do desperdício na passagemAlém disso, veículos em condições precárias em pior desempenho, atrasam a viagem, gastam mais combustível e são desconfortáveis.
A maior parte da frota está em péssimas condições de uso, com bancos quebrados, ferrugem na lataria, buracos no teto e muita sujeira. Já foram encontradas até baratas dentro dos ônibus. A precariedade ocorre também porque a prefeitura permite que os ônibus sejam utilizados por até 10 anos, podendo ser prorrogados para até 12 anos, mas existem veículos rodando com 15 anos de uso. Em Joinville, o limite de utilização dos ônibus pela licitação é de 8 anos.


Matéria Adap.: NO TRAJETO
Fonte: Jornal O Rodão - Fev/2010

0 comentários:

Postar um comentário