11/02/2010

Florianópolis será a sede do Fôrum Internacional de Mobilidade Urbana

Nos dias 22, 23 e 24 de março de 2010, Florianópolis será palco do I Fórum das Américas sobre Mobilidade Urbana nas Cidades. Com o objetivo principal de promover a troca de experiências entre cidades para a solução de problemas dentro dos preceitos da sustentabilidade, o encontro vai trazer profissionais especializados do mundo todo. Serão painéis sobre acessibilidade, ciclovias, transporte motorizado individual e coletivo, metrô subterrâneo, mono-trem, teleféricos, transporte marítimo e transporte aéreo.
As necessidades de mobilidade cresceram e com isso, os problemas relacionados aos transportes existentes aumentaram, criando conflitos que interferem na qualidade de vida das cidades. Diante deste quadro e da complexidade do tema, o Fórum vem para incentivar o debate no sentido de criar instrumentos de atuação e sensibilização. O evento servirá como uma plataforma de comunicação e informação e vai reunir representações políticas, profissionais, representantes do setor privado e civil para discutir o assunto que mais estampa os jornais do mundo todo: a mobilidade humana.

Será a oportunidade de debater e promover o intercâmbio de informações a nível internacional. O Fórum acontece no Teatro Pedro Ivo Campos e está sendo promovido conjuntamente pela Prefeitura de Florianópolis, através do Instituto de Planejamento Urbano – IPUF -, e pela rede Cities for Mobility. Organizam o Fórum a ShopConsult Marketing & Eventos e o Instituto DiverSCidades, que conta com a parceria técnica do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina - CREA/SC e da Federação Catarinense dos Municípios – FECAM. O evento tem o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina.

Participe você deste debate e contribua para a melhoria da qualidade de vida humana. Acesse o site www.mobilidadenascidades.com.br e faça sua inscrição.

Matéria Adap.: Blog No Trajeto
Fonte: PMF

0 comentários:

Postar um comentário