10/02/2010

Irmãos Berger acertam inauguração do acesso São José a Florianópolis

O prefeito da Capital, Dário Berger, recebeu hoje à tarde a visita de seu irmão, Djalma, que administra a cidade vizinha de São José, para tratar da inauguração do acesso que liga os dois municípios. Estão sendo construídos a ponte sobre o rio Araújo, acesso de 200 metros para a rua Dom Pedro II, ciclovia, iluminação, passeio e toda a parte de infraestrutura do projeto.

“Vamos fazer a inauguração, na melhor data, entres os dias 19 e 23 de março”, afirmou Dário Berger. “A população será brindada com um grande show nacional”, emendou o prefeito de São José, Djalma Berger. Os irmãos Berger escolheram estas datas por causa dos aniversários das duas cidades: São José, no dia 19 e Florianópolis, 23 de março.

Com a conclusão da obra, o tráfego na Beira-mar de São José, para a avenida Ivo Silveira ( via expressa) em direção a Florianópolis sofre uma pequena alteração. Agora, o motorista contornará o Hotel Itaguaçu pelos fundos até a rua Dom Pedro II e entrará na Ivo Silveira, seguindo para a Capital. “Este acesso oferecerá mais segurança para quem mora em Florianópolis e quer usar a ciclovia da Beira-mar de São José ou usar a pista de cooper”, comentaram os dois prefeitos.


Resta saber como se comportará o trânsito nessa região após a liberação da obra. O fluxo é intenso no local em horários de pico. O intuito é de desafogar o trânsito no cruzamento entre as Av. Pres. Kennedy e Josué di Bernardi, facilitando o acesso de quem vem de São José e segue para Florianópolis.

Matéria Adap.: Blog No Trajeto
Fonte: SMTMT

0 comentários:

Postar um comentário