17/02/2010

Protesto pacifico por mais segurança no TICAN

O protesto

Cerca de 150 trabalhadores do transporte coletivo em Florianópolis pararam de trabalhar as 9h15 desta quarta-feira. A paralisação dura até as 10h15 e ocorre em protesto à falta de segurança para os trabalhadores e usuários do transporte coletivo.
O manifesto é feito apenas no terminal de Integração de Canasvieiras (Tican), no Norte da Ilha de Santa Catarina. O estopim para o movimento foi a morte de uma cobradora após um tiroteio no último sábado no terminal.
A troca de tiros, teria sido motivada por um acerto de contas entre dois jovens, sendo que um deles também morreu. O assessor do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano (Sintraturb), Antônio Carlos Martins, disse que muitas pessoas esperam para entrar nos ônibus no terminal, mas os usuários compreendem e apoiam a manifestação.

Ação rápida da PMF

Amanhã (quinta-feira, 18), às 10h30min, no Gabinete do Prefeito, o prefeito Dário Berger e o vice-prefeito e Secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais, João Batista Nunes, estarão realizando uma reunião para discutir o aumento da segurança pública nos terminais urbanos da Capital.
O encontro vai contar com representantes da Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Civil, Guarda Municipal de Florianópolis, Cotisa, Setuf e Sintraturb.


Vídeo sobre o protesto(RBSTV)



Matéria Adap.: Blog No Trajeto
Fontes: SMTMT / Diário.com.br

Um comentário:

  1. Com o aumento de um vigilante por terminal, provavelmente virá a justificativa para aumento da tarifa também! E quem disse que os usuários apoiaram a manifestação? Só se foram os parentes das vítimas.

    ResponderExcluir