19/07/2010

Concurso de beleza esquenta os terminais em Florianópolis

A promoção do Jornal do Almoço revela a beleza de passageiras que se sobressaem entre os 300 mil usuários do transporte coletivo da Grande Florianópolis. Das mais de 600 inscritas, 30 foram selecionadas, cinco por terminal. A cada sábado, será definida uma finalista.

Na eliminatória do Ticen, o calor do público surpreendeu, num dia chuvoso e gelado. Muita gente que passava pelo Centro parou para acompanhar tudo e vibrou com as torcidas organizadas. As candidatas desfilaram para um júri que inclui trabalhadores do transporte coletivo e celebridades.

Desta vez, participaram a apresentadora e ex-Big Brother Natália Casassola, o motorista Clóvis Martins, o cobrador Milton Martins, o representante da empresa patrocinadora Rogério Corrêa, e o editor-chefe do jornal Hora de Santa Catarina, Guarany Pacheco. Pesou também a opinião dos espectadores, que votaram por telefone e via internet.

Deu empate entre Melânia e Michelle de Andrade, 23 anos. O júri pôs fim ao impasse, escolhendo Melânia. Completando hoje 18 anos, a Musa do Ticen mora em Palhoça, faz curso de computação, é secretária de uma clínica odontológica e pensa em trabalhar como modelo, mas quer mesmo é ser jornalista.

Mostrar a beleza de gente anônima é, sim, um dos objetivos do concurso. Só que Esse Terminal... pode fazer muito mais pela população e pela cidade, como explica o chefe de redação da RBS TV, Anselmo Prada. – É uma oportunidade de discutir a situação do transporte coletivo e de estimular a população a deixar o carro em casa, desmistificando a crença de alguns de que andar de ônibus é um demérito – lembra.


Promoção mostra também como funciona o sistema

E quando os usuários sofrem com os atrasos, o aperto, os problemas de infraestrutura? Ao longo de todo o concurso o JA produz reportagens sobre o que funciona bem e o que precisa melhorar em cada terminal.
– Queremos lembrar o quanto o transporte coletivo é importante para o desenvolvimento da cidade, contanto que seja um transporte de qualidade – ressalta Prada.

Além da série sobre a situação dos terminais, o JA continua exibindo as reportagens bem-humoradas de Marcelo Siqueira, que antes mesmo das inscrições já mostrava beldades e flagrava a reação do público masculino diante de tantas “musas em potencial”.

Esse Terminal é uma Passarela segue agora para o Tican, o Terminal Integrado de Canasvieiras. O desfile ocorre no próximo sábado. As eliminatórias no Titri, Tilag, Tirio e Tisan seguem até dia 21 de agosto. No dia 28, as vencedoras das etapas disputam a final. Quem vencer, ganha R$ 2 mil, garante passe livre por um ano e vira a nova musa de Florianópolis.

Em tempo
Charge do Jornal Hora de SC

Matéria Adap.: No Trajeto     Fonte: RBSTV     Imagens: RBSTV/Diogo Carvalho/Leonardo Silva

0 comentários:

Postar um comentário