24/10/2010

Asfalto da Beira-Mar Norte, será restaurado durante o Verão


Asfalto borracha: Solução para Av. Beira Mar Norte
 A restauração do asfalto da avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, deve começar na próxima semana. A revitalização será entre a rótula do Terminal Rodoviário Rita Maria e o Supermercado Angeloni, em um trecho de 10 quilômetros. A previsão é de que a obra leve 120 dias para ser concluída. Portanto, uma parte do Verão será de transtornos no trânsito. 

De acordo com o gerente de contrato da Sulcatarinense Márcio de Abreu, empresa que ganhou a concorrência com o valor de R$ 8,134 milhões, vão ser restauradas as pistas principais e as marginais. A novidade é que será usado o asfalto borracha, uma tecnologia ecologicamente correta.
Assunto é bem divulgado na mídia
 
 O produto foi pesquisado por quatro anos pela professora de engenharia civil da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Liseane Thives. Segundo ela, embora pareça mais caro no início, o asfalto borracha se torna viável porque é mais resistente e dura mais. É que esperam os moradores de Florianópolis, já que outras reformas foram feitas nos dois últimos anos, mas os buracos continuaram.

A obra terá três etapas. Primeiro, o asfalto danificado precisará ser retirado para a colocação de um novo. Depois, será implantada uma estrutura chamada de geogrelha para reforçar a base. Por último, o asfalto borracha será colocado por toda a Beira-Mar.

Quanto ao trânsito, já dá para esperar transtornos em uma das vias mais movimentadas da cidade. Foi assim nas obras de 2008 e 2009. Márcio de Abreu disse que as melhores alternativas serão estudadas junto com a prefeitura, Guarda Municipal e Polícia Militar.

— Pretendemos ter flexibilidade no horário, e alguns trabalhos serão à noite. De qualquer forma, ela nunca ficará totalmente interditada. Na maioria dos locais há três pistas, e apenas uma será fechada para os carros — explicou.

 
Fonte: Diario Catarinense/Noticias do Dia      Imagem: Diogo Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário