16/10/2010

Sai edital para duplicação da SC 401

O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) lançou (5/10) o edital de licitação para a obra de duplicação do trecho da SC 401 entre os acessos a Jurerê e a Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina. O serviço está orçado em R$ 17,8 milhões, e a empresa vencedora da concorrência terá um prazo de 450 dias para conclusão dos trabalhos.

Verão será de filas na SC 401
A previsão é de que a ordem de serviço seja liberada em até 60 dias. A empreiteira, no entanto, deverá se comprometer a iniciar os trabalhos sem prejudicar o trânsito na rodovia na alta temporada. “Vamos cobrar este compromisso da empreiteira”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Rubens Spernau.

O trecho licitado tem 4,28 quilômetros e vai do entroncamento da SC 402, em Jurerê, ao entroncamento com a SC 403, em Ingleses. O projeto prevê duas pistas novas no sentido Centro-Bairro, readequação das faixas atuais (todas terão 3,5 metros de largura) um viaduto no Bairro Vargem Pequena, pistas marginais, calçadas, acostamentos de 2,5 metros e ciclovias dos dois lados da rodovia e ao longo de toda
a extensão do trecho.

Atualmente tem um fluxo médio diário de 25 mil veículos, que durante a alta temporada sobe para 40 mil em média.

Fonte: Correio SC     Imagem: Susi Padilha

0 comentários:

Postar um comentário