09/05/2012

Mobilidade Urbana e seus desafios é tema em programa da TVCOM

A política nacional da mobilidade urbana instituida pelo governo federal neste ano, estabelece princípios, diretrizes e instrumentos para que os municípios possam planejar um sistema de transporte coletivo capaz de atender à população e contribuir para o desenvolvimento urbano sustentável.
A lei incentiva a priorização do transporte coletivo, público e não motorizado, em vez do individual, particular e motorizado. Assim, determina, por exemplo, diversos mecanismos para garantir a oferta de gratuidades e a manutenção de passagens acessíveis nos meios de transporte coletivo.

Lei esta, tema do programa Conversas Cruzadas da TVCOM SC, que contou com a presença dos professores Werner e Roberto de Oliveira da UFSC, do aquiteto urbanista Edson P. e do acadêmico de Administração Pública (Esag/Udesc), idealizador deste blog, Diogo Carvalho.

Foram debatidas causas dos problemas enfrentados pela região metropolitana, no que tange a mobilidade urbana e a acessibilidade. Bem como as possíveis soluções encontradas pelos professores e acadêmico para o 'caos' diariamente encontrado pelas pessoas na região da Grande Florianópolis.



0 comentários:

Postar um comentário